Axía PodCult – Episódio 2, Os Dados do seu Negócio: tomando posse do pote de ouro que está em suas mãos

Axía PodCult

Axía PodCult é o podcast da Axía Cultural. Comandado por Daniele Dantas, profissional da área cultural – há mais de 15 anos – especialista em estatística e diretora da Axía Inteligência em Negócios Culturais, trabalhando com gestão de dados e inteligência empresarial para projetos, negócios e instituições culturais. Aqui você encontra conteúdo informativo sobre uso de dados e recursos de apoio ao trabalho de gestores de cultura e artes e áreas relacionadas. Séries temáticas, artigos, entrevistas e muito conteúdo de valor para o seu dia a dia profissional. Venha com a gente construir e ampliar valor no mercado cultural!

Série O valor dos dados para a Gestão Cultural

Usamos dados em nosso cotidiano e tomamos decisões a partir deles, de modo mais consciente ou não. Seja na vida pessoal e profissional, ou na programação de lazer ou cuidados com a saúde evidenciamos a presença e valor dos dados em nossas vidas. A série de estreia do Axía PodCult, O valor dos dados para a Gestão Cultural, tem sete episódios, com até 10 minutos, cada um. Com eles queremos provocar reflexões e trazer insights sobre possibilidades e oportunidades com o uso de dados na gestão de projetos, negócios e instituições culturais.

No Episódio 1, O Valor dos Dados para a Gestão Cultural, falamos sobre o ambiente gerencial do qual fazemos parte e formas como os dados são utilizados por diferentes setores e podem trazer insights para o seu dia a dia profissional.

No Episódio 2, Os Dados do seu Negócio: tomando posse do pote de ouro que está em suas mãos, convidamos você a reconhecer os dados do seu negócio e tomar posse deles, extraindo o maior valor e incrementando resultados.

O Episódio 3, Fontes de Dados Internas e Externas, leva a um passeio por diferentes fontes de dados úteis ao segmento cultural, acesso e usos cotidianos e estratégicos deles.

No quarto Episódio, Dados e Sociedade do Conhecimento, o foco é a presença e incorporação dos dados, a partir do acesso mais fácil e uso, cada vez mais, comum no cotidiano de governos, empresas e pessoas com contribuições para o desenvolvimento pela capacidade de pesquisar, produzir informação e inovar.

No Episódio 5, Escutatória dos dados, o bem ouvir para melhor compreender. Escuta ativa, empatia, disponibilidade e sensibilidade para captar informações presentes nos dados têm potencial estratégico para projetos, negócios, instituições culturais e seus parceiros. E é sobre isso que falamos neste episódio.

O sexto Episódio, Narrativa dos dados, complementa a lógica da escutatória dos dados, do Episódio 5, e apresenta sua conexão com o que se apreende de informação, as narrativas construídas e as contribuições gerenciais efetivas. Narrativas que traduzam o que os dados informem.

O Episódio 7, O valor dos seus dados, conclui a série contextualizando o uso dos dados na avaliação e comunicação do valor de projetos, negócios e instituições culturais. Compreendendo valor por olhar não restrito aos resultados quantitativos, mas considerando diferentes perspectivas.

Com as mudanças que o ambiente gerencial tem vivido, os dados se tornam recursos acessíveis e com capacidade de apoiar tomadas de decisão importantes e estratégicas também para a gestão cultural. A contribuição desta Série? Provocar reflexões e, quem sabe, te inspirar a dar os primeiros passos no universo de possibilidades que os dados têm a oferecer.

Episódio 02 – Os Dados do seu Negócio: tomando posse do pote de ouro que está em suas mãos

O que os dados do seu Negócio têm a ver com aquela história do pote de ouro no final do arco íris, que ouvimos desde pequenininhas e pequenininhos? É sobre isso que falamos no segundo episódio da Série O valor dos dados para a Gestão Cultural. Em Os Dados do seu Negócio: tomando posse do pote de ouro que está em suas mãos, convidamos você a reconhecer os dados do seu negócio e tomar posse deles, extraindo o maior valor e incrementando resultados. Passeando com a lenda irlandesa falamos, sobre os desafios e conquistas até encontrarmos o tesouro desejado com apoio de duendes inteligentes, ágeis e espertos, mas também com conexão, foco e atenção ao percurso. Em uma viagem cheia de metáforas, buscamos atrair vocês para o universo dos dados, reconhecendo o simbolismo do pote de moedinhas maciças de ouro representando o desejo de prosperidade em nossos negócios.

Que tal o convite para esta viagem. Vamos lá?

Ouça abaixo:

Você encontra mais conteúdo em nosso site axiacultural.com e se quiser saber mais e interagir com a gente, acesse nossas redes sociais com os endereços que estão aqui no site.

Sugestões e comentários são bem-vindos também no e-mail axia@axiacultural.com.

Vamos ampliar o valor do seu negócio!

Axía PodCult, o podcast que amplia valor no mercado cultural!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s